Dicas Para Conservar Semi Joias e Bijus

As bijuterias, com o tempo, começam a ficar esverdeadas ou pretas. Esse processo chama-se de oxidação e ocorre principalmente quando elas entram em contato com suor, perfumes, produtos químicos, cloro, entre outros..

Por isso, é essencial saber onde guardar suas semi joias e bjus e como limpá-las  para que fiquem sempre bonitas.

Não dá para descuidar das suas bijuterias só porque não são joias com diamantes. Em vez de jogar tudo numa caixinha e deixar de qualquer jeito, siga as dicas para que durem por mais tempo e não percam sua cor original e seu brilho.
GUARDE COM CUIDADO

Prefira deixar suas bijus dentro de uma gaveta, separadas por saquinhos de flanela ou organza. "A luz do sol oxida um pouco os materiais e até as pedras. Isolá-las também evita que uma fique batendo na outra."

LIMPE DO JEITO CERTO

É preciso saber como limpar bijuterias para que elas durem muito mais tempo e não percam sua cor original.

Use Flanela Mágica

Assim como seu nome diz, a Flanela Mágica é um pedaço de pano feito para limpar bijuterias e deixá-las com seu brilho realçado. Vendida em lojas de bijuterias e também em algumas lojas de conveniência, não é muito cara e é super simples de usar. Basta esfregar a peça diversas vezes com movimentos firmes e depois utilizar um pano limpo e seco para finalizar o procedimento.

No caso de sujeira acumulada, passe uma escova de dentes limpa no avesso ou interior da peça. "Mas nunca do lado de fora, para não riscar", alerta

Pasta de dente

O mais tradicional dos métodos é a pasta de dente. Isso porque é algo simples, rápido e barato, afinal todo mundo tem uma pasta de dente em casa! Ela é um ótimo produto de limpeza para bijuterias porque possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas. Para realizar o procedimento, deve-se utilizar uma escova de dente e escolher uma pasta de dente branca para esfregá-la na bijuteria. Por fim, com ajuda de um pano limpo, retire a pasta de dente da peça..

Se estiver muito suja, leve até uma joalheria. "Eles têm uma máquina que vibra e faz um ultrassom na peça e lava com uma solução especial de sabão e água. É bom porque tira a gordura da peça antiga, que sempre fica um pouco encardida"

EVITE

Lavar as mãos e aplicar perfume sobre as bijuterias? Nem pensar.

VAI VIAJAR?
"Acho prático manter as peças dentro dos seus próprios saquinhos de flanela ou organza e deixar tudo dentro de uma bolsa de mão, que você já vai levar na viagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...