Loja Virtual

Estilo e Beleza no Eshops

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa.

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros. Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

Dicas para amenizar olheiras

As famosas olheiras podem acabar com sua aparência. Elas  deixam o rosto com um aspecto feio e cansado. As manchas são uma das responsáveis pelo aspecto cansado da feição facial.

As possibilidades de tratamento passam por procedimentos em clínicas de estética, aplicação de cremes específicos até por truques caseiros para amenizar as olheiras.

Existem vários motivos que as causam e algumas formas de evitá-las e tratá-las, vamos saber mais!

As olheiras também podem ser hereditárias, causadas por alergias, anemia, ou pela falta de nutrientes e de ferro. A idade é outro fator inegável para o surgimento de olheiras, pois com o passar dos anos a pele fica mais fina e translúcida, favorecendo o surgimento das mesmas. Um outro fator que pode auxiliar o aparecimento de olheiras são os medicamentos, remédios que provoquem dilatação dos vasos e aumentem o fluxo sanguíneo. Dormir pouco também é um outro fator.

Segundo a dermatologista Silvia Takakuwa da clínica Medical Laser, as olheiras podem ser ocasionais ou permanentes e são decorrentes de excesso de pigmentação na região dos olhos ou de má circulação sanguínea. “Se a circulação local não funcionar corretamente, os pigmentos do sangue não passam no interior dos vasos, acumulando-se no tecido conjuntivo e dando à pele uma cor particular, que varia entre o amarelo e o negro. E assim surgem as olheiras”, explica a especialista.

Para evitar as olheiras é imprescindível ter uma alimentação saudável e manter os cuidados diários com a pele do rosto, porém, mesmo que aquelas pessoas que têm hábitos de vida saudáveis podem ter propensão ao desenvolvimento do problema. Entre as principais causas estão o cansaço, o período de tensão pré-menstrual, a desidratação da pele, a ingestão de medicamentos, bebidas alcoólicas e café excessivamente, vícios como o cigarro, a vasodilatação intensa e a hereditariedade.

Tratamentos

Para sumir com as olheiras alguns procedimentos estéticos podem ser adotados, são eles: peeling, radiofrequência, laser de CO2 e a aplicação de cremes específicos para a região com ácido mandélico.

Os cremes para olheiras atenuam a coloração. “Geralmente, usamos substâncias despigmentantes ou clareadoras, como hidroquinona, ácido kógico, ácido fítico, vitamina C

Aplicações  de ácido hialurônico, como o Juvéderm Refine é muito eficiente. Por meio de dois pequenos orifícios feitos com agulha, esse material altamente moldável é injetado profundamente, eliminando a coloração escura ao mesmo tempo em que nivela e torna homogêneo qualquer ‘degrau’ ou ondulação que exista nessa região em contraste com a região das bochechas.

Plásticas

Algumas técnicas cirúrgicas também combatem o problema. A lipoenxertia das pálpebras inferiores é uma delas. “A gordura é coletada com lipoaspiração de qualquer local do corpo. Ela é lavada e centrifugada de modo que permaneçam somente os grânulos de adipócitos, que são ricos em células-tronco. Essa gordura recolhida é posicionada na região palpebral em mínimas quantidades. Além do preenchimento das rugas, as células-tronco proporcionam uma melhora da turgência da pele e da coloração arroxeada das olheiras”, detalhou o cirurgião plástico Eyler. O procedimento pode ser feito com anestesia local.

Para eliminar as bolsas de gordura na região, que acentuam as olheiras, a aposta é a blefaroplastia, sob anestesia local. É feita sem corte na pálpebra inferior, o que proporciona uma aparência bem mais natural. O procedimento é todo realizado por dentro do olho, sem mexer no músculo, o que agiliza também a recuperação.

Maquiagem

Para evitar problemas, escolha um corretivo do tom da pele. “Na hora de comprar, experimente o produto, passando-o na olheira. Tonalidades bronzeadas ou coradas costumam funcionar melhor, porque já possuem um sub-tom rosado ou avermelhado.

Outra aposta é optar por corretivos coloridos. Se tem olheira violeta, a cor que a neutraliza é a amarela. O vermelho é indicado para incômodos esverdeados; e o laranja, para olheiras azuladas. “Base/corretivo verde servem para manchas vermelhas, não para olheiras. Corretivo violeta neutraliza sub-tons amarelos a exemplo das peles orientais.

Por mais incômoda que seja a olheira, não caia no erro de passar um monte de corretivo

Preste atenção na própria olheira. Ela se concentra mais no canto interno dos olhos? Procure colocar o produto apenas onde é mais escuro e vá suavizando onde não existe olheira. Se tiver linhas de expressão, não deixe excessos

Porém, tratamentos caseiros também são eficientes e podem, além de melhorar o aspecto da região dos olhos, prevenir olheiras futuras.

Vitaminas

A primeira medida é investir na ingestão de vitaminas. As vitaminas A, C e K contribuem para a melhora da tonalidade da pele e ainda evita problemas na vascularização. Elas podem ser ingeridas em cápsulas compradas em farmácias de manipulação ou encontradas em alimentos como frutas cítricas, verduras e carnes como o fígado de boi.

Compressas

Compressa de água gelada é uma medida fácil, prática e que apresenta resultados imediatos, já que melhora o aspecto da pele e contribua para o funcionamento da circulação. Para as compressas, prepare um chá de camomila, deixe gelar e aplique com auxilio de discos de algodão. O processo deve ser repetido três vezes ao dia.

Hábitos saudáveis

Ingerir dois litros de água por dia, priorizar o uso de protetor solar, manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais e ter noites bem dormidas são medidas que evitam as olheiras.

No entanto, para resultados mais rápidos e eficazes, procurar um especialista é sempre a melhor saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...