Truques para pintar o cabelo em casa sem errar

Quer  retocar a raiz ou esconder aquele fio branco sem ter que fazer uma visita ao cabeleireiro? Então, veja algumas dicas para pintar os cabelos em casa.

Se você estiver com progressiva evite pintar o cabelo em casa. O Perigo é de você ficar Careca! Só um profissional sabe se seu cabelo aguenta a tinta. Outra dica é não usar tinta sobre tinta num período inferior a 30 dias.

FICAR LOIRA

Isso só é possível fazer em casa se o seu cabelo for virgem ou se já tem coloração loira. Em casa não é aconselhável mudar qualquer tipo de cor.


TINTA NÃO CLAREIA TINTA

Tinta não clareia tinta, me parece que não tem muita importância para algumas mulheres. O que muitas fazem é ao contrario, em vez de deixar a tinta anterior sair elas colocam outra em cima para dificultar mais ainda o processo.

Muitas mulheres querem sair do nível 1 (preto) para o Nível 12 (loiro claríssimo). Isso só é possível descolorindo ou fazendo luzes. Esse processo não é possível fazer em casa, é preciso ir até um salão e procurar um bom profissional. Você deve saber que vai precisar desembolsar algum dinheiro em produtos, na manutenção de troca de cor, e também na manutenção do loiro.

Caso você tenha loiro nível (12) e quer escurecer, vai precisar de paciencia! É preciso ir tonalizando até chegar o tom desejado, pode demorar meses, mas é uma forma segura.Também só é possível no salão.

COLORAÇÃO EM CASA

Procure a tinta ideal.

Cuidado! Colocar água oxigenada extra na tinta é perigoso! Essa atitude além de manchar os fios, quebra a fibra capilar e pode queimar o couro cabeludo! Procure saber se você tem alergia! Deixa a tinta atrás da orelha por 10 minutos, se a pele ficar irritada, não pinte!

Os cabelos devem estar secos para receber a tintura. Antes de pintar, fique pelo menos um dia sem lavar os cabelos, a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo da química. Antes de tingir, proteja a pele (ao redor da cabeça, testa, orelha e nuca) com vaselina, silicone ou creme de barbear.

Para saber a quantidade ideal de tintura, avalie o comprimento e o volume de seus cabelos. Os fios longos ou muito volumosos precisam de dois ou mais kits de tintura. Prepare a tintura seguindo à risca as instruções do folheto explicativo, cada fabricante traz orientações importantes que garantem melhores resultados. A tintura pode escorrer e provocar manchas na pele e nas roupas, por isso use luvas e uma toalha nos ombros.
Não passe a tinta por cima das mechas pode apagá-las! A dica é não tentar fazer novas mechas em casa! Essa técnica exige conhecimento profissional e isso pode deixar o cabelo todo manchado!

Pintar os cabelos em casa, sem sair com os fios desbotados, é possível sim! O segredo do sucesso na coloração em casa está no tempo da ação da tinta nos cabelos. Se a pessoa não respeita o tempo de ação seguindo a especificação do fabricante terá problema! A tinta pode não fixar, ou ficar desbotada.

O maior problema de fazer a coloração em casa é não cumprir o que diz na embalagem. Siga rigorosamente as instruções.

Nos fios virgens, que recebem a coloração pela primeira vez, deve-se aplicar o produto em todo o cabelo e esperar rigorosamente o tempo indicado. Não caia na tentação de deixar a coloração um pouquinho a mais para pegar melhor. Você poderá alterar a cor final, manchar o cabelo, irritar o couro cabeludo e até causar a queda dos fios.
Retoques

Divida o cabelo ao meio e comece a aplicação pela raiz. Passe da mesma forma a coloração na parte de trás da cabeça, aguarde o intervalo indicado na embalagem e só depois puxe a tinta para o resto dos fios, em direção às pontas. Então, espere o tempo da segunda pausa. A coloração fica em média de vinte a trinta minutos na raiz e de dez a quinze minutos nas pontas. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.

Verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. Aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir ou pouquinho a mais ou a menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicar a fixação do produto.

Se passar do período indicado na embalagem, o cabelo pode ficar 'chumbado. Este é um termo que os profissionais usamos para dizer que a tinta ficou muito escura. Isso pode ir de um leve escurecimento nas partes aplicadas, até a alteração radical da cor.

Não prenda o cabelo Não enrole, não faça coque, nem use pinças enquanto a coloração estiver agindo. Ela precisa de oxigênio e as áreas abafadas poderão manchar.
Fuja do calor

Nunca saia ao sol ou coloque uma touca térmica com a coloração na cabeça para não interferir na reação química.

Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia totalmente sem cor. Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.

Logo, a primeira dica antes e depois da coloração é hidratar os fios e se certificar de que não estão quebradiços. Com os fios fracos, a coloração pode durar pouco nos cabelos e ainda por cima, pode aumentar o risco de queda capilar.


Por isso faça hidratação nos cabelos a cada 15 dias após a aplicação da tintura e lave os fios com água morna. Evite prender ou dormir com as madeixas molhadas. Também use protetor solar capilar (os efeitos da radiação são bastante nocivos aos fios). Passe nos fios um pente de madeira, que evitam a quebra dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...