Cabelo de Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa adere ao long bob para novo personagem em "Justiça"

O corte da atriz foi feito pelo hairstylist Tiago Parente, no Rio.

A atriz ganhou um long bob desestruturado e desfiado, na altura da clavícula. “A parte de frente do cabelo é mais curta, com uma franja enviesada que começa no nariz”, descreve Tiago.

Foi a primeira vez que Marina pintou o cabelo “Demos uma leve iluminada do meio para as pontas, num look queimada de sol”, conta Tiago. 

A cor de base não mudou, mas ela está mais para loiro avermelhado. “É um look cool, boho e messy”, resume.

“O corte long bob reto combina mais com as mulheres que têm cabelo fino e, com ele, é possível fazer diversos penteados”, diz o expert.

No caso de Marina, Costatto usou um grau de coloração suave – já que a proposta não era ficar loira e sim trazer luminosidade. Por isso, o cuidado com os fios da atriz não será tão intenso

1. Raio-x do corte

30 cm dos fios foram tesourados por Tiago na transformação. A base, que formava um U quando o cabelo de Mari estava longo, agora está reta, no estilo carré. As pontas (em especial as da capa, a camada mais superficial do cabelo) e a franja ganharam um desfiado leve para dar mais leveza e movimento ao conjunto.

2. Modificações na cor

Foram sutis, já que o cabelo de Marina tem um vermelho bonito por natureza. 

A colorista Branca di Lorenzo, partner de Tiago há anos em transformações de sucesso, fez uma discreta ballayage na parte frontal (para iluminar o contorno do rosto) e aplicou um tonalizante do mesmo tom original dos fios apenas valorizar a cor, deixá-la mais acesa. 

O objetivo era deixar a aparência de Marina mais sofisticada e reforçar sua sensualidade.

3. Técnicas de styling

Para ganha aquele movimento bagunçadinho, esteja solto, esteja preso de uma forma meio desconstruída. Tiago conta: tem que borrifar os fios com um spray do tipo beach spray (que dá textura de cabelo que foi à praia e secou com a água do mar) antes de modelar. “Ela vem usando o Kérastase Spray à Porter para obter esse efeito podrinho e sexy.”

4. Quem pode copiar

O corte funciona bem em fios de lisos a ondulados, que tenham maleabilidade. Já a cor rola melhor para quem tem fundo de pele rosado. “Não recomendo o tom para quem tem pele amarelada ou muito morena, não rola…”, alerta o especialista.


Porém, a regra não é para todo mundo. Depende da intensidade da cor da tinta. Consulte o seu cabeleireiro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...