Passo a passo para fazer sobrancelha marcada

Sobrancelha marcada virou hit; saiba como usar.

A proposta é ressalta o aspecto natural que uma sobrancelha marcada acrescenta ao rosto, destacando o olhar.

Para isso, os profissionais da área de beleza afirmam que manter o formato original é fundamental e são contra as mudanças agressivas no contorno da sobrancelha.

Quem gostou da tendência pode apostar sem medo. Para quem tem a sobrancelha mais rala, a dica é usar pinceis incolores para pentear e dar volume aos fios e utilizar um lápis especial e próximo ao tom da sua sobrancelha para preencher os espaços.

Para que o visual fique suave, sem chamar muita atenção no dia a dia, o ideal é utilizar apenas sombra e rímel de sobrancelhas.

O desenho deve se sobressair no rosto, atuando como uma moldura. Os traços falhos e fininhos saem de moda e abrem espaço para os riscos bem marcados. Para o dia a dia, é possível conquistar um visual mais leve com o uso da sombra opaca e seca, apenas para definir o olhar. Tem que acompanhar o desenho dos pelos, sem aumentar a área. Segundo a profissional, o uso de lápis pode deixar a expressão pesada.

Passo a passo para fazer a sobrancelha marcada.




1- Retire os pelinhos em excesso. Comum pincel chato, preencha todo o fundo das sobrancelhas com a sombra mais próxima da cor dos pelos. Faça movimentos suaves dando leves pinceladas e não ultrapasse o contorno para não ficar artificial.

2- Umedeça o pincel chanfrado fino e, ainda com a sombra, desenhe suavemente os pelos da sobrancelha, imitando o formato original. Aproveite para esfumar e deixar o look mais suave.


3- Escolha um rímel específico para sobrancelha e próximo da cor de seus pelos. Finalize o look modelando com a escovinha do produto para dar o acabamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...