Dicas para deixar o cabelo com progressiva mais bonito

Se você alisou os cabelos com escova progressiva, definitiva ou qualquer outra química alisante sabe que a naturalidade é fundamental para deixar as madeixas com aspecto natural. 

Por isso reunimos algumas dicas para você ficar por dentro de como cuidar corretamente dos cabelos alisados e conseguir um caimento perfeito sem aspecto artificial.

A dica mais importante para quem tem cabelos alisados é evitar o excesso de química, pois quanto mais química o cabelo tiver mais ressecado e maltratado ele vai aparentar, por isso fuja de luzes, mechas, tinturas constantes.

Outro passo importante é sempre conversar claramente com o cabeleireiro o que deseja na hora do alisamento , se quer o cabelo escorrido ou bem natural . Assim o profissional poderá ter noção de qual o melhor produto a ser usado. Outro passo importante é fazer sempre o teste da mecha para avaliar a saúde do fio antes da aplicação total do produto nos cabelos.


Sempre que for retocar os cabelos faça apenas retoques de raiz, nunca passe o produto no comprimento, assim você estará evitando que os cabelos fiquem com aspecto espigado e quebrem. Cabelo já alisado seja com qualquer química deve ter apenas retoques de raiz e nunca em todo o cabelo.

Perca o medo da tesoura e pelo menos a cada dois meses faça o corte de pontas , assim você mantém os cabelos sem pontas duplas e evita que eles fiquem com aspecto artificial e ressecado nas pontas.

Passo fundamental para ter um cabelo alisado bonito é a hidratação com bons produtos uma vez na semana, tenha isso como uma obrigação marcada na agenda . Cabelos quimicamente tratados devem ser cuidados com carinho e bons produtos para que fiquem bonitos e saudáveis.

Tenha sempre em casa um bom leave-in com proteção térmica e reparador de pontas eles devem fazer parte do seu kit para cabelos alisados. Antes de usar o secador aplique o leave-in sempre. E finalize com um pouco do reparador de pontas apenas no comprimento para as pontas.Vale lembrar que mesmo que não utilize o secador aplique o leave-in nos cabelos sempre que lava-los.

Você pode usar a chapinha sempre que achar necessário porém é fundamental usar um protetor térmico nos fios antes da aplicação. A chapinha é uma grande aliada para disfarçar as pontas alisadas e deixar os fios com maior naturalidade. Por isso escolha uma com bom material e passe a chapinha sempre em mechas bem finas para um melhor acabamento.


Seguindo essas dicas você terá cabelos alisados bonitos e com aparência bastante natural . O segredo do sucesso de qualquer cabelo quimicamente tratado é ter a paciência e o cuidado necessário para deixa-lo sempre saudável .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...